Festival Gastronômico

Idealizado e com sua primeira edição em 2019, o Circuito Gastronômico acontecerá sempre próximo à semana santa. Ou seja, logo após o período de verão para dar continuidade ao turismo, incentivando a economia local, beneficiando assim não só os integrantes da Associação, mas a toda comunidade.

Cada estabelecimento participante elabora um prato à base de frutos do mar, porção que serve a duas pessoas, por preço padronizado.

Em 2019, treze comércios participaram em seus próprios endereços, oferecendo pratos pelo valor de R$36,90 a porção, cinquenta por cento a menos do valor praticado.

De acordo com Odirley Caetano, o Leley, presidente da Ashcom, um dos objetivos é tornar o Circuito gastronômico fixo no calendário de eventos da praia campista, fomentando o turismo o ano inteiro, a exemplo do Circuito de Arraiás que acontece em junho e julho  e o Festival de Petiscos, em setembro, evento que virou tradição devido ao sucesso de público a cada ano. "No próximo ano, pretendemos fazer o evento por 40 dias, pois, logo após a quarta de cinzas virá a quaresma, e se Deus quiser, o sucesso será ainda maior" - disse Leley.

De uma ponta  a outra, na semana santa, a praia campista é só gostosura, prestigie!